inserted by FC2 system



花束 

第一章画像 O Casamento

     Melos andou rápidamente sem descansar  e sem dormir. Andou noite inteira e chegou ao seu vilarejo que fica à distância de 10 Ri(*) da cidade de Ciracusa, na manhã do dia seguinte.
O sol já raiava bem alto no céu e os moradores do vilarejo já haviam começado a trabalhar no campo.
A irmã de Melos que tem 16 anos já estava tomando conta das ovelhas no lugar do seu irmão. Quando avistou o Melos se aproximando cambaleando devido à excessiva exaustão, ficou assustada. E la foi correndo e então começou a enchê-lo de perguntas.
- Não houve nada.
Melos apenas respondeu isso e sorriu para ela.
- Eu tenho que retornar ao capital, pois tenho um compromisso importante. E o seu casamento, vamos  realizar amanhã. Acredito que essas coisas é melhor realizar quanto antes.
O rosto dela ficou corada de vergonha.
- Você está feliz? Comprei um lindo vestido para você. Vá agora e avise o pessoal do vilarejo que o casamento será amanhã.
Melos caminhou cambaleando e chegou na sua casa. 
O cansaço da viagem era muito grande, mas ele não parou nenhum minuto. Enfeitou o altar de deuses, preparou a mesa para o banquete e somente depois de terminar tudo que precisava ser feito, caiu na sua cama e caiu no sono profundo.

ブドウとグラス

     
      Quando despertou já era noite. Melos levantou da cama e foi para a casa do noivo da sua irmã, que também era um pastor de ovelhas.
Melos pediu para ele antecipar o casamento com a irmã dele para amanhã, por motivo que não podia falar agora. O noivo ficou surpreso com o pedido e disse que não poderia antecipar para amanhã, pois não havia se preparado. Ele pediu para Melos, para que esperasse até a época de colheita das uvas.
Melos respondeu que não era possível esperar tanto tempo e suplicou para que o casamento seja celebrado amanhã. Mas o noivo era teimoso, e estava relutante em ouvir o pedido de Melos. A conversa durou até manhã do dia seguinte, mas finalmente o noivo aceitou o pedido de Melos.     
      
  A cerimônia de casamento foi realizada ao meio-dia. Quando os noivos acabaram de trocar votos de juramento, uma nuvem negra começou encher o céu e logo começou a cair gotas de chuva. Não demorou muito, as gotas transformaram em uma chuva torrencial.
Os convidados que estavam na festa de casamento sentiram que essa repentina mudança de tempo significava um presságio de alguma coisa ruim, mas logo esqueceram disso, recomeçaram a cantar e bater as palmas alegremente.
Todos estavam felizes com a festa, apesar do calor abafado dentro da apertada casa de Melos. Melos também estava muito feliz e sorridente, que por ora até se esqueceu da promessa que fez ao rei.


妹の結婚式


     
Ao anoitecer, a festa ficou ainda mais animada e as pessoas já não se importavam mais com a chuva torrencial de lá fora. Melos desejou que aquele momento continuasse para sempre. Queria viver para sempre com estas pessoas bondosas, mas o seu corpo era seu, mas ao mesmo tempo não era mais o seu, por causa da promessa que fez com o rei. Há coisas neste mundo que a gente não tem controle.
      Custou, mas Melos tomou a coragem e decidiu que partiria. Mas, ainda há tempo suficiente até o pôr-do-sol de amanhã para chegar ao palácio. Ele resolveu descansar um pouco e partir logo de manhã. À essa altura, a chuva torrencial já havia passado e só estava garoando. 
Era muito difícil se despedir de tudo que ele amava. Mas havia um compromisso importante que tinha que ser cumprido. Ele se aproximou da noiva que estava repleta de felicidade e disse:
- Parabéns, maninha! Me desculpe, mas eu tenho que me deitar um pouco, pois estou muito cansado. Assim que acordar vou partir direto para o capital, pois como já te disse, tenho um compromisso muito importante lá. Agora você tem um bom marido e não se sentirá sozinha, mesmo eu não estando por perto. O que eu mais detesto é desconfiar das pessoas e enganar, você sabe muito bem disso. Um conselho que posso te dar é não ter segredo com o seu marido. O que eu quero te dizer é somente isso. O seu irmão é um homem de honra, por isso, sempre tenha orgulho do seu irmão. 
A noiva que estava nas nuvens de tanta felicidade, apenas assentiu com a cabeça, sem entender muito bem o que o Melos estava dizendo.
Em seguida Melos bateu no ombro do noivo e disse:
- Nenhum de nós estávamos preparados. Nesse ponto, somos iguais. Os únicos tesouros da minha família  são a minha irmã e as ovelhas. Fora essas duas não temos mais nada, mas vou lhe dar tudo a você. Mais uma coisa, gostaria que você tenha orgulho de ter se tornado o irmão de Melos.
O noivo parecia estar meio embaraçado, porque também não estava entendendo bem o que o Melos estava dizendo, mas ao ouvir sobre “presentes” esfregou suas  mãos demonstrando a gratidão.
Melos se retirou da festa saudando sorridentemente todas as pessoas alí presentes, foi até o estábulo das ovelhas, se deitou num cantinho e caiou no sono profundo.

Nota: * Ri= medida de distância utilizada antigamente no Japão. 1Ri corresponde a 4Km. 

Página Anterior                   Próxima Página   
 

第一章画像