日本語  

Diretor da Escola Modelo

  Sejam Bem Vidos a Escola Modelo!

     A Escola Modelo da Língua Japonesa de Mogi das Cruzes, tornou-se referência de ensino da língua japonesa da região desde a sua fundação. Além da sua função principal que é ensinar a língua japonesa, a Escola funciona como centro informativo que retransmite as orientações e as notícias enviados pelo CBLJ (Centro Brasileiro de Língua Japonesa) para a região, apoiando e fornecendo materiais didáticos aos professores das escolas de japonês dos bairros e aos cursos de japonês particulares.
    A Escola Modelo iniciou-se como uma escola de ensino da língua japonesa às crianças, mas hoje a Escola atende larga faixa etária de alunos que incluir desde crianças, adolescentes e até adultos. Diferentemente dos cursos de japonês particulares, a Escola Modelo que recebeu apoio financeiro da  JICA (Japan International Cooperation Agency) e Bunkyo de Mogi (Associação Cultural de Mogi das Cruzes) para a construção do prédio e aquisição dos equipamentos escolares, tem a sua missão enfocada na difusão e continuidade do ensino da língua japonesa.
    Seguindo este objetivo, a Escola Modelo está se empenhando para criar novos professores e melhorar também os métodos de ensino. Com intuito de melhorar ambiente de educação, a Escola Modelo recebe apoio financeiro do Bunkyo de Mogi e as empresas da região para aquisição de computadores e materiais escolares.
    Em relação às aulas, a Escola aplica nas classes de crianças, além do ensino da língua japonesa, as  aulas de pintura, música, etc., para que as aulas fiquem mais divertidas. Na classe dos adultos (inclui jovens de maioridade), a Escola dá também o apoio aos alunos para encontrar seu emprego, indicando às empresas da região para contratação, conforme a capacidade e aptidão de cada um.
Dessa forma, a Escola Modelo objetiva uma escola de língua japonesa que visa também ampla contribuição à sociedade. Venha-nós conhecer marcando uma visita!

Isao Akiyoshi
Diretor da Escola Modelo da Língua Japonesa de Mogi das Cruzes  



Historia da Escola Modelo de Mogi das Cruzes

  A Escola Modelo da Língua Japonesa de Mogi das Cruzes foi criado, como parte do projeto da Japan International Cooperation Agency (JICA), de "construir escolas em várias localidades do Brasil com objetivo de difundir ensino da língua japonesa". Baseado nesse projeto, em julho de 1997 foi construído o prédio da Escola Modelo em Mogi das Cruzes, para servir como centro de ensino da língua japonesa da região do Alto Tietê. O custo da construção foi custeado metade pela colônia japonesa da região de Mogi das Cruzes e restante pela JICA.

 A origem da Escola Modelo de Mogi das Cruzes foi Escola de Língua Japonesa fundada pela Associação Central de Japoneses de Mogi das Cruzes (Tyuo Nihonjin Kai), que visava ensino de língua japonesa aos filhos dos japoneses imigrantes e seus descendentes. Mas hoje, a Escola Modelo ela abrange toda região do Alto Tietê para difundir língua japonesa aos descendentes japoneses (Nikkeis) e brasileiros sem descendência japonesa.
Devido ao seu histórico, a Escola Modelo de Mogi das Cruzes sempre recebeu voluntários sêniores enviada pela JICA que contamos com cinco volutários até hoje, que atuaram orientando e auxiliando os professores nas suas respectivas escolas de língua japonesa.

  Na Escola Modelo, desde sua fundação em 1997, mais de 1000 alunos aprenderam a língua japonesa. Atualmente, na Escola Modelo estão estudando não somente Nikkeis (descendentes de japoneses), mas também crianças e adolescentes brasileiros sem descendência japonesa que têm grande interesse em aprender a língua japonesa e conhecer a cultura japonesa, jovens estudantes da faculdade que objetivam fazer estágio nas universidades do Japão, e os adultos que desejam aprender ou aperfeiçoar japonês a fim de aproveitar melhor no local de trabalho ou conseguir melhores oportunidades.

Caracteristicas da Escola Modelo de Mogi das Cruzes


 A característica que destaca a Escola Modelo é: 
  - Poder oferecer vários opções de horários e dias da semana.
  - Possuir amplo quadro de professores.
 Com isso, podemos atender com máxima flexibilidade, a necessidade das pessoas que desejam estudar a língua japonesa, ou os pais que desejam que seus filhos aprendam japonês, mas que acham difícil por não dispor de tempo.

 A Escola Modelo oferece aulas para iniciantes que não têm nenhuma noção da língua japonesa (nível iniciantes), para nível intermediário e até nível avançado. Além desses cursos, oferece também aulas à noite e aos sábados de manhã e à tarde.

 Um dos pontos fortes da Escola Modelo é possuir uma biblioteca com grande quantidade de materiais e livros didáticos. Somados a isso, os professores bem preparados e com muita experiência possibilitam aulas adequados de acordo com o nível e necessidade de cada aluno.

 Em todas as salas de aula da Escola Modelo tem computador, e os alunos poderão, através de acesso à rede de internet, melhorar sua aprendizagem através dos sites relacionado ao estudo da língua japonesa(*).
 (*)o uso do computador nas aulas depende do método de ensino de cada professor.

 Ofereemos também Curso para Tradutores e Curso de Português para filhos de brasileiros que retornaram do Japão.

Sala de aula da Escola Modelo
          




   phone-icons Tel 11-4791-2022    FAX 11-4791-2267    E-Mail

line

Google
Pesquisa no WWW Pesquisa no Site


MENU

PLANETA SUSTENTÁVEL

画像1 画像2 画像3 画像4 画像5

LINKS

OBRAS TRADUZIDAS

「注文の多い料理店」のポルトガル語訳

「七羽のからす」の日本語訳

 

traducao de Gusko Budori

SITES INTERESSANTES

マンガと小説のサイト Site de Manga e Novelas japonesas

美しい日本語の紹介ビデオです

 

日本語を学んでいる人たちと教師の交流ブログ

CÓDIGO QR


modeloko news



 

inserted by FC2 system